A cura de um leproso Mateus 8:1-4


 Um leproso aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se e disse: “Senhor, se quiseres, podes purificar-me”.

Ele se aproximou de Jesus: Ação, atitude. Ele não se preocupou com a multidão, com o iriam pensar dele e os incômodos que as feridas causariam àquelas pessoas

Ajoelhou-se: reconheceu a autoridade e poder de Jesus em sinal de reverência e humildade 

Confiou: Ele disse “se quiseres, pode purificar-me”. Ora, se ser curado era tudo o que ele mais queria, por que não pediu diretamente? Ele entendeu que a vontade do Senhor é o que prevalece, e com humildade demonstrou que estava pronto para receber a benção, se essa fosse a vontade de Jesus. Nem tudo o que parece ser o tempo certo para nós é o tempo certo que o Senhor determinou. Ele tem bençãos sem medida para nós mas antes vai provar a nossa fé é merecimento através das nossas obras e conduta.

Verbalizou: Jesus poderia ter, simplesmente, curado o leproso mas além de afirmar que aquela também era a vontade de Deus, ele verbalizou a afirmação da cura: “Quero. Seja purificado”. Quando verbalizamos deixamos clara a nossa comunicação e o nosso desejo. Em uma conversa franca com qualquer pessoa, não dizemos indiretas ou códigos, e sim falamos claramente a nossa intenção com aquela conversa, concorda? Converse com o Senhor sobre os seus reais desejos do seu coração. Tenha seus sonhos e projetos muito bem definidos para não haver dúvidas em suas palavras. 

Guardou segredo: Jesus mandou não contar nada a ninguém, embora tenha acontecido no meio de uma multidão. Não conte suas bençãos/curas/vantagens a ninguém, deixe que as pessoas vejam os seus resultados.

Cumpriu o protocolo: Jesus mandou apenas que ele procurasse o sacerdote para cumprir o ritual de oferta de purificação dos leprosos no templo. Depois da cura, não esqueça de voltar para agradecer. Podemos demonstrar nossa gratidão pelas bençãos alcançadas através da propagação do evangelho com o nosso testemunho e através do transbordo na vida de outras pessoas, levando conhecimento, auxílio, alimentos, oportunidades de trabalho, falando do amor de Jesus.

Como você tem transbordado na vida das pessoas?

Tenha um excelente dia!



Comentários