Mesmo o que já está morto pode voltar a viver. Mateus 9:18-23
Um homem se ajoelhou aos pés de Jesus clamando para que Ele impusesse as mãos sobre a sua filha que tinha acabado de morrer, com a esperança de que ela voltasse a viver. Todos os presentes riram quando Jesus falou que a menina estava apenas dormindo e já haviam pessoas velando o seu corpo. Ele ordenou que todos saíssem do local, tomou a menina pela mão e ela se levantou.
Temos muito a aprender com esse texto. Analise comigo:
Morte: Quando tudo está perdido, quando não tem mais nenhuma solução nem esperanças. O fim. O que está morto na sua vida?
Já haviam pessoas velando a menina: Dentre a multidão já haviam até flautistas, que faziam parte dos cerimoniais fúnebres da época. Há pessoas à sua volta apenas esperando para assistir você enterrar seu relacionamento, seus projetos, sonhos ou qualquer outra área da sua vida que esteja morrendo.
Talvez nem você acredita: Muitas vezes a nossa falta de fé pode ser representada pela incredulidade demostrada pela multidão que riu quando Jesus disse que ela estava apenas dormindo. Ficamos incrédulos, impacientes e desanimados quando não temos perspectiva de uma solução rápida para nossos problemas.
Mande embora os curiosos. Jesus mandou que a multidão saísse: Nas horas mais difíceis da nossa vida, aparecem muitos curiosos. Quer mesmo ressuscitar algo que parece perdido? Afaste os curiosos, quem não tem nada para acrescentar, aqueles que mais atrapalham do que ajudam.
Aja! Jesus a tomou pela mão: Jesus poderia ter apenas ordenado que ela se levantasse, mas Ele tomou uma ação, um movimento para te mostrar que as suas palavras de nada valem se você não começar a agir. Além de orar, é necessário fazer o esforço de trabalhar para que para que seus projetos, seu casamento, sua saúde se levantem. Se não agir, seu pensamento positivo não adianta de nada.
Tenha alguém que interceda por você como aquele pai: Quem está torcendo por você de verdade? Quem ora junto com você e acredita em sua capacidade? Valorize quem intercede e sonha junto com você os desejos do seu coração que você tem apresentado ao Senhor.
Dobre os seus joelhos aos pés de Jesus como fez o pai.
Acredite.
Afaste os curiosos.
Trabalhe sem que a multidão veja.
Esteja perto de quem sonha com você e intercede por você.
Veja Deus ressuscitar seus sonhos.

Comentários
Postar um comentário